sábado, 23 de outubro de 2010

Estava amanhecendo...

 O sol raiando,os pássaros cantado,as folhas das carnaúbas reproduzindo o som do mar,não muito longe dali.Mas ainda estava escuro.Estava deitada,olhando para o teto.Decido levantar.Me olho no espelho e vejo aquela cara ridícula,porém serena,de quem acaba de levantar de um sono profundo.Porque fui direto ao espelho?Por nada.Só passei em frente quando me direcionava a janela.Olhando para o jardim,notei alguém.Mesmo o ponteiro do relógio apontado 6 da manhã,ainda estava parcialmente escuro.E esse alguém se aproximava.O mais estranho que não conseguia distinguir ''ele''.E falava algo que não compreendia.Algo bom talvez.A voz soava como uma arpa.Suave.Mas eu não conseguia entender.
    A pessoa não tinha quadril um pouco largo e cintura fina como uma menina,e muito menos alguém de ''corpo reto'' como um menino.E não estava tão escuro.Quem poderia ser.De repente,começa a anoitecer.Nem amanheceu e começa a anoitecer.O silêncio da noite reaparece.O som das folhas das carnaúbas continuava,mas os passarinhos se calaram.E o jardim começava a escurecer de novo,como se o tempo estivesse regredindo.Como se,naquele momento,começasse a voltar para a madrugada,e depois de um tempo,para a noite do dia anterior.Onde estava meu pai?Me sentia sozinha na casa.Mesmo que não tivesse saído do meu quarto,me sentia sozinha.E aquele alguém continuava ali.Mas como conseguia vê-lo?Se mesmo,quase de dia,só via a sombra,de noite,bem mais escuro,ainda conseguia vê-lo.E o alguém ainda falava.E eu não entendia!Eram ruídos doces,nem um pouco tristes e muito calmos.Relaxava.E começei a dormir,ali mesmo,na soleira da janela.Até que tudo ficou escuro,e eu acordei,com meu pai ali perto,e os raios de luz vazando pelas brechas da janela.Olhei rapidamente pro jardim.Estava bastante claro.O alguém se fora.Me senti fraca.Ele falou tantas coisas,e não tinha entendido nada.Mas esqueci o fato.Foi apenas um sonho.

                                                             ~~ Fim ~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário