domingo, 24 de outubro de 2010

Reflexões

      Domingo.Se destaca por ser o dia mais claro e quente de toda a semana.O dia mais agoniante.O dia mais ensolarado.O dia que mais venta.Vento que,discaradamente não refresca nem um pouco,por ser forte e quente.Vento que suja toda a casa,com folhas e poeira.Vento litorâneo,que não ajudam em nada o humor do domingo.A ''personalidade'' de um domingo influencia e muito no nosso humor.Os neurônios fervem num domingo,[no meu caso,isso acontece todos os dias a partir do amanhecer até o fim de tarde].A cabeça dói,a raiva e a irritação aparecem.Ficamos aborrecidos com o nada.Sim,talvez o que eu esteja escrevendo não faça muito sentido,[ou faça,dependendo da interpretação de quem lê],mas hoje,um triste e calmo domingo a tarde,meus minutos de criatividade apareceram,e antes que sumam,decidi escrever aqui.Já que o texto inteiro esteja enfatizando sobre as características de um domingo,vejamos mais alguns detalhes.
      O dia de hoje,[um domingo] também se destaca pelo ar de solidão.Pelo menos no meu caso,já que onde eu moro é silencioso,longe da cidade,rodeado de plantas,animais do campo e muito arejado.Nos arredores da minha casa de veraneio,se respira melhor,se vive melhor,ou não.Por esse e outros motivos,o local se torna bastante calmo e relaxante.Pelo fato de eu não ter irmãos,e por meu pai estar agora aproveitando a vida andando de bicicleta,eu,em companhia dos meus cachorros,ótimos amigos em momentos entendiantes,me sinto só.Eu não acho ruim,pelo contrário,já me acostumei.Minha mãe longe,e eu e meu pai vivendo uma vida ''básica'',sem muita badalação,a solidão já se tornou rotina.É muito bom.Depende muito da pessoa.A solidão é um momento interessante da vida.Muitos escritores e compositores tiram seus textos ,baseados muitas vezes na solidão.Momento onde se consegue pensar,refletir e tirar as próprias conclusões sobre tudo e todos,sobre a vida.
      Enfim...como eu disse em alguma postagem anterior,meus minutos de criatividade aparecem e somem do nada numa fração de segundos.Ela acabou de desaparecer e eu não sei mais o que escrever.Tire suas conclusões sobre o texto.Essa foi minha reflexão sobre o Domingo.

                                                                                        ~~ Fim ~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário